Difícil mesmo é manter a calma. Sim, para manter um blog é extremamente necessário manter a calma. A calma serve para aquietar a mente e o coração naqueles dias que estamos loucos para escrever alguma coisa e... nada acontece. Ou por falta de tempo, ou por falta de inspiração mesmo. Pior ainda é quando a inspiração vem, mas as palavras se escondem em algum lugar. Sorte daqueles que são bons com imagens.
Depois disso tudo, acho necessário dizer que não é preciso escrever bem e nem certo. Para manter um blog é preciso ter vontade. Vontade de escrever. Isso porque sem ela a coisa vai perdendo a graça e depois perde até o jeito. E se perder o jeito, você Sabe, a coisa desanda.
É preciso entender que seu blog é um espaço criado por você e para você. Escreva, em primeiro lugar, para você mesmo, e se você gostar, provavelmente alguém irá gostar também. Seja gentil com seus visitantes, retribua a visita e leve sempre um bom comentário como presente. Respeite o espaço dos outros e evite as críticas destrutivas.
Assiduidade não me parece ser muito importante. Isso não cativa ninguém. Procure, no entanto, escrever com algum sentimento, seja seu estilo qual for, tem sempre alguém que curte alguma coisa mais dramática ou humor de sacanagem. Cative seus leitores pela sua criatividade e seu estilo próprio e também pelo assunto “x” de seu blog, claro.