6/29/2008

"n" passos para um blog feliz

Para manter um blog é preciso paciência. As vezes a gente escreve, escreve, escreve e o post nem dá tanto ibope. A paciência serve para não desanimar, entende? Mas isso nem é tão difícil assim.
Difícil mesmo é manter a calma. Sim, para manter um blog é extremamente necessário manter a calma. A calma serve para aquietar a mente e o coração naqueles dias que estamos loucos para escrever alguma coisa e... nada acontece. Ou por falta de tempo, ou por falta de inspiração mesmo. Pior ainda é quando a inspiração vem, mas as palavras se escondem em algum lugar. Sorte daqueles que são bons com imagens.
Depois disso tudo, acho necessário dizer que não é preciso escrever bem e nem certo. Para manter um blog é preciso ter vontade. Vontade de escrever. Isso porque sem ela a coisa vai perdendo a graça e depois perde até o jeito. E se perder o jeito, você Sabe, a coisa desanda.
É preciso entender que seu blog é um espaço criado por você e para você. Escreva, em primeiro lugar, para você mesmo, e se você gostar, provavelmente alguém irá gostar também. Seja gentil com seus visitantes, retribua a visita e leve sempre um bom comentário como presente. Respeite o espaço dos outros e evite as críticas destrutivas.
Assiduidade não me parece ser muito importante. Isso não cativa ninguém. Procure, no entanto, escrever com algum sentimento, seja seu estilo qual for, tem sempre alguém que curte alguma coisa mais dramática ou humor de sacanagem. Cative seus leitores pela sua criatividade e seu estilo próprio e também pelo assunto “x” de seu blog, claro.
Mas é preciso ter paciência e manter a calma, entendeu? Todo resto é conseqüência disso. E seu blog acontecerá.

3 comentários:

Gabriel Eustaquio disse...

Trocando a palavra "blog" por vida, a aplicação do que vc colocou em seu texto, contribuiria em conduta mais razoável no dia a dia, levando para uma concivencia mais harmoniosa entre os indiiduos e consigo mesmo... e mundando um pouquinho o titulo do seu "post" ele ficaria bem como: passos para uma vida feliz!
já pesnou em ser psicologa!?
haha

Pipa Cavalcanti disse...

menino, não é que ja pensei sobre isso?!?! Quem sabe um dia..
AH, e título do post é "n" passos para um blog feliz, vc esqueceu do n... =)
huahuauhuauh, só pra ser chata! =P

Helen Vilela disse...

bom, vc nunca mais retribuiu as minhas passadas por aqui, mas tudo bem, eu também sou dotada da bendita paciência.

te cuida pipoca
helen