4/05/2007

Esse tal aquecimento...

Estou começando a acreditar que esse tal “aquecimento global” está realmente fazendo efeito. Os motivos são vários, e é claro, começa por este calor insuportável. Está tão quente que nem o ventilador vertical que ligo toda noite antes de dormir está fazendo efeito, a não ser pelo “zum-zum-zum” gostoso que embala meu sono.
Hoje achei que o mormaço iria dar uma trégua quando por volta das 18:30 (horário de Brasília) olhei pro céu e vi umas nuvens carregadas. Mas aí o Bruno falou que era melhor nem falar em chuva, então não choveu. O calor tava tanto que nem o ar- condicionado do cinema estava refrigerando direito. Mas devo levar em consideração que o cheiro de mofo misturado com cheiro de pipoca e alguma coisa da família do chulé também não colaboram com o “frescor” do ar.

Mas voltando aos motivos...

O tempo está demorando a passar, então criei uma teoria que na minha cabeça é plausível. O que ocorre é o seguinte: o calor está dissolvendo as... bom, as “ignições” dos relógios, fazendo com que haja retardamento nos ponteiros causando um atraso que pode variar de acordo com a altitude, temperatura e boa vontade. Caso você não veja o tempo correr através de contadores analógicos tenho uma outra explicação, apesar de quê esta não tenha nada a ver com relógio (a não ser o biológico).

O que ocorre neste segundo caso é um retardamento do relógio biológico causado pelo envelhecimento(acentuado pelo calor) gradativo do corpo. Nosso coração bate menos depressa, nosso sangue circula mais devagar e todas as trocas biológicas ocorrem mais lentamente, causando a sensação de que o tempo custa a passar.

E ainda tem aquela sensação chata de mal-estar; aquela lombeira que bate depois do almoço; a sensação de que a coca-cola nunca está gelada o suficiente; a mania de tomar banho quente e como se não bastasse o calor, não tem nada de bom passando na televisão.

4 comentários:

Bruno Moraleida disse...

1 - No relógio digital o cristal liquido dilata, logo, o numero fica maior e mais dificil de se trocar.
2 - A culpa foi minha de nao chover????
3 - Eu acho que o ar condicionado do cinema nao tava ligado nao...

hehe

Carolina Vilela disse...

Que alívio saber q vc está tendo os calores tb. Achei que era eu na menopausa precoce.

Anônimo disse...

nossa muito quente!

mas ontem choveu lá no cefet...
mó torosão...

Atrasou tuuuudo!

Pipa Cavalcanti disse...

CEFET deve ser um oasis!