Esses dias me peguei pensando no lado brega da gente. Aquele lado que nos permite cantarolar os clássicos de Roberto Carlos e chorar escutando as canções românticas de Zezé de Camargo & Luciano (ou vai me dizer que nunca na vida você escutou “É o amor” achando que a musica diz tudo o que queria dizer?!) O lado brega da gente é sensível, até porque ser sensível é brega. A “bregalidade” faz bem pra alma, pro coração. Faz um bem danado pra gente.
Você, leitor, há de concordar comigo que chorar num filminho triste é uma delicia; que as novelas do Manoel sempre mechem com as nossas emoções; que a final do BBB é imperdível; que a gente sempre gosta de poesia sobre amor; que a gente sempre tem uma música brega que diz tudo sobre a nossa vida (ou então do que gostaríamos de viver); que chorar em casamento é a coisa mais natural do mundo; que guardar um ursinho de pelúcia é lembrar de alguém muito querido...
Aí quando você entende que ser brega é gostoso, tira aquele CD da Marisa Monte dos fundos do armário e passa o dia todo com “Amor, I love you” na cabeça, principalmente com os “uh’s” do back vocal (tem coisa mais brega que isso?); começa a reler aquele romancesinho água-com-açúcar até rolar a primeira lágrima, aí você percebe que Marisa Monte e romance água-com-açúcar é de mais para um dia só. Passa a vez para os sambinhas de Vander Lee e suas baladas românticas que aquecem o coração.
E sim, é o meu lado mais brega que escreve este texto, até mesmo como um incentivo à breguice (moderada, claro). Porque ser brega é uma delícia.
E sim, é o meu lado mais brega que escreve este texto, até mesmo como um incentivo à breguice (moderada, claro). Porque ser brega é uma delícia.
10 comentários:
adooooro ser brega...
mas convenhamos, BBB ninguém merece...
Chorar em casamento é a melhor parte! Fala sério! hahaha choro até no de gnt que nao conheço!
ahhhh, vai me dizer que vc n torceu pro Alemão?! rrsrs
(eu sei q não...)
Nossa, nos meus momentos bregas eu leio José de Alencar (suspiros!) e fecho a noite com a lírica romântica de Gonçalves Dias. Vou dormir com o coração amansado, batendo leve, pés nas nuvens.
CArol, vc sem dúvida é uma brega-chique de primeira!
A breguice tbm tem seu grau de erudição,né não?! rsrs
Tem de ser brega com classe, né não? Vamu combiná!
O falcão é brega com classe!
Hmm... Meu lado brega tá sobressaindo ultimamente.
Altos pagodinhos de dor de cotovelo no iPod.
Saudade faz essas coisas com a gente.
Kite, vc é linda!
Hehe!
Bjinho...
nossa, eu sou a brega mór!!!!
eu escuto floribela, SPC, roupa nova, sandy e junior, dentre outros...
sou muito brega...
=(
eita...
Bruno,
Me perdoe. Mas Falcão não é brega com classe. Lembrei outros bregas: Cauby Peixoto, Fagner, Sidney Magal (esse ganha de todos).
viva a breguice!
Postar um comentário