6/01/2007

Irritando a Pipa #2

Tem coisas que me irritam, algumas o leitor já tomou conhecimento em um post que fiz há algum tempo. Mas outra coisa que me irrita é esse tal de atendimento eletrônico.
Outro dia cheguei da aula e vi que estava sem sinal de internet aqui em casa. Aí, depois de ter esperado algum tempo (já que isso pode ser “reforma no sistema ou manutenção de bairro”) resolvi ligar pro servidor.

A maquina: Bem vindo ao atendimento. Digite o seu código de cliente composto por 12 números.

Digito os 12 números.

A máquina: Para segunda-via de conta, tecle 2. Para informações de preço tecle 3. Para televisão à cabo tecle 4. Para internet banda larga, tecle 5.

Eu pensando com meus botões: Mas que droga, como que eu faço para falar com um dos atendentes?! Bom, vou apertar o 5.

A máquina:Obrigada por nos escolher. O tempo de espera para o atendimento é de aproximadamente 5 minutos.

Eu: Tudo bem... vou esperar os 5 minutos, não tenho nada pra fazer mesmo...

10 minutos depois:

-Boa tarde, senhora, em que posso ajudar?
-Olha, estou sem sinal de internet aqui em casa.
-A senhora por gentileza digite o código cliente composto por 12 números?
Eu pensando: “Em primeiro lugar, ‘senhora” é a mãe! E em segundo, eu já digitei as porcarias desses números, foi a 1ª coisa que eu fiz!!!”

Aí eu digitei os 12 números, mais uma vez...

-Senhora, qual é a marca do seu modem? Qual é o sistema operacional que a senhora está usando? Por gentileza, a senhora poderia estar verificando se o sinal da sua televisão está ok?
-Pois não...
Aí eu levanto e vou checar a televisão. Tudo certo por la.

-Então Senhora, eu vou estar pedindo para que você desconecte o modem da energia. Depois você desconecte o cabo da parede e do computador. Depois reinicie o computador, reconecte tudo, ok?

-Pois não.

Aí eu faço tudo o que ela me pediu.
-Senhora, você pode estar verificando se o sinal já retornou?
-Só um segundo... Olha, não voltou não...

-Senhora, eu vou estar te passando para o setor especializado. Aguarde só um instante.

Mais outra espera de 10 minutos.

-Boa tarde, como posso estar te ajudando, senhora?
-Olha, estou sem o sinal de internet.

Aí todo o processo se repete. Desconecta modem, reconecta modem, checa sinal de televisão, reinicia o computador e nada.
Vinte minutos e uma dor de cabeça depois, a solução:

-Senhora, aperte o botão on/off do seu modem, por gentileza.

9 comentários:

Bruno Moraleida disse...

"Senhora, por favor, feche todas as janelas abertas..."

"Só um minuto"

(barulhos de janelas sendo fechadas)

kkkkkkkkkk

Pipa Cavalcanti disse...

n entendi...

Pipa Cavalcanti disse...

drrrrrrrrrrrrrr
agora que eu fui entender!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ana Carolina disse...

o gerundismo mata.

Ana Carolina disse...

piadinha das janelas rules!

Bruno Moraleida disse...

"A Senhora poderia, por favor, estar fechando todas as janelas que estiverem abertas"

tu tu tu tu tu
(onomatopéias rules)

Pipa Cavalcanti disse...

tu tu tu é onomatopéia de telefone ocupado...

Bruno Moraleida disse...

ou entao de alguem que esta ouvindo a pessoa que ligou desligar...

Ana Carolina disse...

Tutu pra mim é feijão.
Ou dinheiro.

Mineiro tem cada coisa...