9/13/2007

Sobre Best Sellers


Outro dia, estava sentadinha no meu canto lendo “A cidade do Sol”, de Khaled Hosseini (aquele mesmo que escreveu O caçador de pipas), quando um menino interrompeu minha leitura concentrada: “O que você está lendo?”.- Esta atitude, a de interromper minha concentração, é um dos itens da minha coleção de coisas irritantes.- para ser educada, esbocei um sorriso e mostrei o livro pra ele.
Assim, de supetão e torcendo o nariz o menino fala “Detesto best sellers...”. Foi assim que minha indignação começou.

Devo dizer-lhes que não tenho nada contra a vanguarda literária e seus respeitosos intelectuais, muito pelo contrário, gosto desse tipo de leitura também. Mas acho que ignorar as coisas novas, ignorar finais felizes é empobrecer o espírito.

Como protesto ao desdém do menino, recomendo a todos que leiam “O caçador de pipas”e depois “A cidade do sol”. Digo ainda que também se encantarão com as sapequices de Marley, o labrador do best seller “Marley e eu”, de John Grogan. “O livreiro de Cabul” também é uma boa leitura, recomendo ainda que leiam o livro resposta “Eu sou o livreiro de Cabul”. E todos os livros de John Grishan.

Passear na área dos Best Sellers sempre é uma boa opção para encher os olhos de coisa boa. Aproveitem!

6 comentários:

Bruno Moraleida disse...

Eu quero um Best Seller...

Fred disse...

vc fez uma abordagem bem bacana... parece colunista de jornal... na quela parte onde falam sobre livros...

Pipa Cavalcanti disse...

Estado de Minas que me aguarde!

Anninha disse...

Viva os Best Sellers!!!
=]

Anninha disse...

E vaias à pessoas irritantes!
hahahah!

sam disse...

o caçador de pipas? urh! =)