7/02/2008

When you dream a dream...


Sonhei o sonho mais estranho do mundo e depois esqueci. Foi então, em uma sala de espera enquanto lia Turma da Mônica, que tive aquela sensação de De javou. Como um click o sonho voltou em minha mente.

Andava na rua aqui perto de casa e, sabe-se lá o porquê, resolvi comprar um desses romances-de-banca-de-revista. E enquanto lia, a cada página que virava ia me percebendo dentro da história, como se cada parte de mim entrasse lentamente dentro do livro. Só que adivinhem! Para minha surpresa não se tratava de um romance, e sim de uma história de terror envolvendo navios piratas, capitão gancho e tripulantes caolhos. Uma aventura desconfortável...

Eu sei que fui chegando ao final e, parte por parte, do mesmo modo que eu entrara, estava saindo do livro com o único objetivo de fechar sua capa. E para minha surpresa saí antes da ultima cena, que infelizmente, por algum motivo inconsciente não pude participar.
Meu sonho de romance, navio pirata, capitão gancho e companhia limitada teve um lindo desfecho: O Cebolinha finalmente conseguiu dar uma coelhada na Mônica!!!!

Vai entender essas coisas de sonho... aff

Um comentário:

Anônimo disse...

É legal ter um déjà vu, pena que até nos sonhos, eles raramente acontecem...
Pelo "lindo desfecho" que teve o romance, navio pirata e afins, você gostou de ter sonhado essa "aventura desconfortável" neh?!
=D

AbraçO!