6/21/2008

Trovoada #11



Buzina não é freio!!!





As buzinas me deixam triste. Pode até ser bobeira minha, mas eu fico tão irritada com as buzinadas que chego a ficar triste. Pior ainda são aquelas buzinas acompanhadas de gritos- grosseiros-sem-paciência. É de deixar qualquer pedestre de mau humor.
Agora, por exemplo, enquanto escrevo, escuto uma briga de buzinas lá na rua. E olha que já é tarde... Um verdadeiro escândalo!
Bibiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Fofoooooooooooooon
Biiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Fooooooooooooooooooooooon
[Aqui entra os palavrões.]


Fico pensando se existirá alguma solução para esse mal da humanidade. Eu poderia sugerir que trocassem as buzinas por alguma sinfonia de Beethoven, mas já tiveram a infeliz idéia de colocar Pour Elise como musiquinha-chata-e-irritante de caminhão de gás. Pobre Ludwig. Banalizado para sempre na categoria de musicas irritantes & buzinas.
Tem também aquelas buzinas agudíssimas e ridículas que tocam hinos de time de futebol e pior ainda, o tema de Titanic! Essa ninguém merece!!!
Ultimamente tenho percebido uma nova tendência nos adeptos deste aviso sonoro irritante. Veja bem: estava eu atravessando a faixa de pedestres (na FAIXA DE PEDESTRE!!),o sinal estava aberto para mim e tudo mais. Só que no meio de minha travessia o sinal fechou e veio um engraçadinho buzinar pra mim. Ao invés de parar e esperar eu dar meus 2 ou 3 passos até a calçada, o apressadinho me xinga e aperta a buzina. Aparentemente a moda está lançada: achar que buzina é freio.
Minha sugestão então é lançar uma buzina ecologicamente correta para os pedestres. Desta forma também poderemos buzinar na cabeça de motoristas engraçadinhos que furam sinais e param na nossa faixa.


Abaixo o mau uso das buzinas!


2 comentários:

Henrique Monteiro disse...

Não ligo tanto para as buzinas, e sempre dancei a musiquinha do gás quando era criança.
Na verdade, tenho saudade das buzinas comuns. Os moradores daqui onde vivo resolveram inovar, e agora a buzina fala.
Exatamente, são frases que saem dos altos falantes e gritam "Sai da frente, lesma", ou "Anda bem, se tu não quer andar nao me obrigue a fazer também".
Haha, essas sim me irritam.
Já vi buzinas de crianças chorando, fe mulher gemendo... Enfim, tem de tudo.

Pipa Cavalcanti disse...

huauhauhauha, esse povo inventa cada coisa... dá até medo. Já já vao inventar uma buzina que sai dando tiro nos pedestres.. um absurdo!!!