2/20/2009

Tu e Eu

Ó imensurável Eu que tanto queres! Esse Eu sem dono que te encantas. Esse Eu que já não é somente o teu e que não é Eu. Aquele Eu que há muito foge de Tu que sabes de todas as dores do mundo. Deste mundo de umbigos.
Ó tão complexa pessoa que passa por Eu despercebido! Não vês por ventura a dúvida do ser? Tu que és tão Eu... Eu que sou tão Tu. Quase sempre tão nós. Sabes Tu as dores de teu Eu? Segredos guardados, amarrados, engolidos, sofridos e aceitos. Aceitaste Tu então as fraquezas de Eu?
Tu que te conheces, que sonhas todos os sonhos do mundo, que carrega teu umbigo, não cansas, em algum momento, de seres tão só? Ó conhecimento ingrato! Conhecimento vão! Pois Tu que conheces a ti mesmo não conhecestes Eu. Pobre Eu que não conheces Tu.
Ó incompletude pagã que não se satisfaz! Satisfaria Tu? E Eu? Servir-te-ia Eu?
Ó incompletude divina que a Eu tanto inspira! Faça-te forte! Mais incompleta ainda ao ponto de querer Tu usar Eu. Usar-te-ia incompletude, Eu por amor?
Ó tão complexo Eu que tanto queres! Esse Eu de vontades, de desejos passageiros e vastas paixões. Esse Eu de música, poesia e máscaras que te encantas... Cantarias Tu uma canção? Far-te-ia versos? Disfarçaria Tu a face?
Percebes que Eu à Tu não pertence. Percebes que Tu não queres tanto Eu assim. Tu que és forte, de fala prepotente, conhecedor das eloqüências não poderias querer Eu. Eu que sounsimples, de fala rastejante e um tanto egoísta. Eu não quis saber de Tu.Não caberias Tu em Eu.
O que te resta? O que te importa se Tu já não olhas mais para Eu?
E Eu?
Foste embora, ó Eu desmerecido - pois Tu sabes quem és, Tu reconheces teu lugar- voltaste para casa, recitastes teu pronome sempre convicto de tua voz. E ainda dizes, ó Eu, que um dia as primeiras pessoas serão as ultimas... As ultimas.

2 comentários:

helen disse...

eu sinto saudades de tu, tatuzinho.

quero te ver.
vamo encontrar amanha, domingo?

me liga de tarde doidinha?

beijos
helen

biso menor disse...

pipoca amiga querida,

podia falar tudo por email, mas quero deixar registrado aqui em aberto ao publico :) hahahaha, prometo nao fazer barraco no seu blog rsrs.

enfim, brigada amiga querida. brigada por me ouvir sempre, e por me aconselhar sempre da forma mais sincera.

vc é amiga ímpar e vc sabe disso.

melhor coisa que tem é te encontrar em plena tarde de carnaval, no domingo, no café status e conversar um monte sobre tudo.

obrigada por ouvir meu coracao.

te amo demais queridona.

beijos
helen biso