10/11/2006

Trovoada #3


Conversando com uma amiga minha que é dentista, tive a informação de que um lote de anestésico (citocaína) está causando alguns problemas. Tudo indica que o lote foi distribuído com “defeito de fabricação”, mas nada muito confirmado não. O que acontece é que depois do procedimento cirúrgico, os pacientes reclamam de uma dor muito aguda, efeito (ou defeito??!?!) colateral possivelmente causado pelo anestésico.
Quantos problemas estamos tendo com medicamentos... Você já parou pra pensar?! Pílulas de placebo; contraste matando gente; falsificação de remédios, venda ilegal... E agora mais essa: anestésico provocando uma dor de dente aguda...
A informação que tenho sobre tal polêmica é muito pouca, por isso não vou ficar batendo na tecla do absurdo que está sendo. Quero mesmo é dar um conselho...

Já ouvimos o conselho sobre o Filtro Solar, e agora quero falar-lhes:

Acorde, espreguice bem. Estique-se bem e dê bom dia para que você ama. Um simples “bom dia!” é capaz de alegrar uma pessoa. Abra a janela e contemple o sol, ou até mesmo a chuva. Tenha a certeza de que estes são presentes de Deus para você.
Arrume a cama, nunca se sabe quando aquelas visitas inesperadas chegarão.
Tome seu café da manhã, se possível com frutas, sucos e cereais. Lembre-se de mastigar bem os alimentos. Não tenha pressa, coma devagar, e se for preciso, acorde 10 minutos mais cedo. Gaste tempo com você.

Leia um jornal logo pela manhã. Informe-se do mundo que você faz parte, e pense em algo que você pode fazer para deixá-lo melhor.

Escute musica, leia, vá ao cinema, chore, ame, use filtro solar, e...
Escovem os dentes pelo menos 4 vezes ao dia!


Abraço especial pra Bet, uma dentista que não me assusta e que compartilha algumas idéias para possíveis inspirações

Um comentário:

Bruno Moraleida disse...

Como assim uma dentista que não assusta???
E como assim escovar os dentes quatro vezes ao dia??? hahahaha
é cada uma que me aparece...
Vende-se anestesia dolorosa. Dos mesmos criadores da pasta de dente para elefantes cor-de-rosa.
hahaha
boa!
;)